sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Acusado de homicídio se entrega à Polícia

O autor do homicídio ocorrido no distrito de Taquara Verde  se entregou à Polícia . Vilson Maciel, 45, estava foragido desde o momento do crime. Ele prestou depoimento e foi conduzido ao Presídio Regional de Caçador.
Segundo o delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu, o motivo do crime foi uma briga entre a vítima, Tiago Gomes Ribeiro, 18 anos, e o sobrinho de Maciel. “Só tenho a agradecer o pessoal da DIC que nos auxiliou desde o dia do fato. Os agentes foram até o local, identificaram a autoria e a partir daí iniciamos a investigação pra entender o crime”, disse.
Para o delegado, o motivo foi banal. “Era madrugada,e eles já tinham bebido um pouco, mas o motivo é banal no entendimento da Polícia”, acrescentou.

Em depoimento, Maciel confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele relatou que estava em casa quando o sobrinho ligou dizendo que tinha sido agredido por Tiago e mais dois jovens.
Maciel foi até a casa do sobrinho e afirma que quando chegou no local o trio estava armado com facas e pedras. Ele teria atirado pra se defender, e um dos tiros acabou acertando o peito de Tiago.
Já a versão dos amigos de Tiago, que também foram ouvidos pela Polícia, Maciel atirou sem motivo. Eles confirmaram que brigaram com o sobrinho, mas como moram perto estariam indo pra casa quando Maciel chegou de carro, desceu e atirou.
Maciel não tinha passagens pela Polícia e vai responder pelo crime de homicídio, com pena prevista de 6 a 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário